OCDE: Um quarto dos alunos só domina as competências mais simples a ciências.
Mais do que esgrimir argumentos e apontar frenéticos a luz ao fundo do túnel, importa que se diga e que se prove que se fez alguma coisa de consistente para alterar este estado de coisas. É que, diz a notícia, há «alunos [que] ficam abaixo ou atingem o nível 1 de proficiência (numa escala até 6) e estão, por isso, em risco de não conseguir "participar activamente na sociedade e na economia", descreve o relatório do PISA.»
Não são, de facto, os valores estatísticos que garantem essa participação plena na sociedade e a economia, são os conhecimentos...
... pois.
É que programas fundamentais e importantes como o plano tecnológico -- e quantos há que não engolem agora, contrafeitos e contraditos pelos factos, a forma ridícula com que o avaliaram -- só tem eficácia e sentido se for para TODOS!
Não são, de facto, os valores estatísticos que garantem essa participação plena na sociedade e a economia, são os conhecimentos...
... pois.
É que programas fundamentais e importantes como o plano tecnológico -- e quantos há que não engolem agora, contrafeitos e contraditos pelos factos, a forma ridícula com que o avaliaram -- só tem eficácia e sentido se for para TODOS!
Sem comentários:
Enviar um comentário