20 outubro, 2006


Verificamos há dias haver uma classificação sobre os sites dos municípios. Temos um certo horror a esta tendência de classificação, a esta mania de meter tudo no mesmo saco para depois ordenar. Naturalemnete que não pomos em causa os critérios do promotor do estudo, mas a possibilidade de colocar em igualdade de circunstâncias municípios com estofo técnico e suporte financeiro tão díspar é, no mínimo, inconsequente.
Não incomoda a ninguém, de facto, esta comparação e a possiblidade de cada um aprender com os erros que faz e tentar vencer as limitações que detecta na confrontação com outros sites acima deles colocados e, fundamentalmente, a possibilidade de rever processos e objectivos.
A ordenação esconde porém a valia daqueles que em cada município pretendem produzir trabalho que não envergonhe e, em particular, daqueles que dia a dia inovam e melhoram um site, como em Montalegre, que é uma produção muito particular.
O exemplo da consulta dos relatórios de análise da água é mais um exemplo dessas pequenas inovações diárias que no site de Montalegre se faz e, se calhar, só no site de Montalegre se faz com total autonomia e liberdade Porque será?
Mas se consultarem, por exemplo, a página do PDM, verificarão a qualidade não só do serviço, mas a inovação que aí está bem visível!
Será que repararam nessa inovação? É que utilizamos o Firefox e no nosso browser os mapas funcionam mesmo que na página diga que os mapas só funcionam no Internet Explorer. De quem será a 'culpa'?
.



Sem comentários: