29 agosto, 2005

Correio dos leitores.

jcb escreveu:
« Meu Caro: antes fosse tal a questão: a culpa das políticas de direita. Infelizmente, olho para os últimos anos e custa-me distinguir. Nesta coisa dos incêndios, parece-me que têm (temos)TODOS as mãos sujas.

--
Posted by jcb to SOCIEDADE ANÓNIMA -- coisas de Montalegre e arredores! at 8/29/2005 05:23:19 AM»
Quando falamos de politicas de direita não falamos de partidos de direita. Como se constata, de facto, as diferenças com os partidos ditos de esquerda são apenas de estilo, dado trabalharem dentro dos mesmos modelos de desenvolvimento.
Quando falei em políticas de «direita» falava precisamente desse fundo comum no qual se desenham as políticas da floresta e que radicam em valores que são património da dirita e que se orientam para uma perspectiva exclusivamente económica e, acima de tudo, pelo pavor em incomodar ou responsabilizar os terratenentes...
Há dinheiro para a florestação, há dinheiro para o combate aos incêndios só não há nem legislação eficaz nem dinheiro para a preservação e responsbilização.
A floresta, porém, ultrapassa em muito este destino que a «direita» lhe dá, bem vistas as coisas, será a nossa casa no pleno sentido do termo: lugar de vida, de afectos e de fruição.

Sem comentários: